default Notícias
Data da publicação: 11/08/2011

Roberto Federico Ausas, bolsista de pós-doutorado do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP de São Carlos, recebeu o Prêmio Estímulo 2010 da Academia Nacional de Ciências de Buenos Aires, na Argentina.

O tema do concurso foi Métodos Avançados para simulação em Mecânica de Fluídos. A láurea foi concedida para o trabalho Simulação numérica em escoamentos bifásicos imiscíveis com aplicações em lubrificação hidrodinâmica, apresentado pelo pesquisador em 2010.

Ausas desenvolve seu projeto de pós-doutorado no ICMC sob supervisão do Prof. Dr. Gustavo Carlos Buscaglia, do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME).

A Diretoria da ICMC parabeniza o pesquisador pela premiação e pela relevante contribuição com o campo de conhecimento.

CONÉCTATE CON NOSOTROS