processo-transferencia-externa Notícias
Para se inscrever, é preciso já estudar em cursos de graduação no Brasil ou no exterior
Data da publicação: 13/04/2022

Quem já estuda em cursos de graduação no Brasil ou no exterior pode se tornar um aluno da USP se inscrevendo no processo de transferência externa. São oferecidas 4 vagas especificamente destinadas a cursos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), que fica em São Carlos.

As vagas disponibilizadas pelo ICMC estão distribuídas em quatro cursos de graduação: Bacharelado em Sistemas de Informação (1 vaga); Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica (2 vagas); Bacharelado em Estatística e Ciências de Dados (1 vaga); Matemática – Núcleo Geral – Licenciatura e Bacharelado (1 vaga). Para saber mais sobre cada curso, basta acessar o site do ICMC.

A transferência externa para as vagas do curso de Matemática – Núcleo Geral, bacharelado e licenciatura será por fase única, através de prova realizada pelo ICMC, e os candidatos deverão se inscrever das 09h00 do dia 20 de junho até às 16h00 do dia 21 de junho de 2022, através de formulário eletrônico disponível em https://www.icmc.usp.br/graduacao/ingresso, item Transferência – Transferência Externa.

Os cursos Bacharelado em Sistemas de Informação, Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica e Bacharelado em Estatística e Ciências de Dados  oferecem suas vagas para transferência externa através de duas fases, a primeira pela FUVEST e a segunda fase pelo ICMC. Os interessados devem se candidatar até as 12h do dia 29 de abril de 2022 pelo site da Fuvest.

Não há ofertas de vagas por transferência externa para os cursos Bacharelado em Ciências de Computação, Bacharelado em Ciência de Dados, Bacharelado em Matemática e Licenciatura em Matemática para ingresso em 2022.

Texto: Laura Gazana – Assessoria de comunicação – ICMC/USP

Maiores informações nos editais acima e por e-mail para Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..

CONÉCTATE CON NOSOTROS