flisol Notícias
Evento acontece dia 23 de abril e terá atividades remotas e presenciais
Data da publicação: 14/04/2022

 

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. Ele é realizado desde o ano de 2005, e desde 2008 sua realização acontece no quarto sábado de abril de cada ano e o Grupo de Extensão em Livre & Open Source (GELOS), do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, irá sediar as atividades em São Carlos.

O principal objetivo da iniciativa é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento. Para isso, diversas comunidades locais de Software Livre organizam simultaneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

A FLISoL acontece dia 23 de abril em toda a américa latina e as atividades sediadas no ICMC acontecerão de forma híbrida, sendo elas:  talks e workshops no auditório Fernão Stella entre às 9 e 11 horas da manhã e uma InstallFest, evento de instalação de software, que no caso será softwares Open Source, que vai acontecer das 12 horas às 15h40 no térreo da Biblioteca Achille Bassi . Também vai acontecer um balcão de dúvidas online em um canal do espaço do GELOS no MATRIX. Não é necessário inscrição prévia e tudo será transmitido pelo Canal do YouTube.

 

Texto: Laura Gazana – Assessoria de comunicação do ICMC-USP

 

Mais informações:
https://flisol.info/FLISOL2022/Brasil/SaoCarlos#preview 

https://gelos.club/sobre/

CONÉCTATE CON NOSOTROS
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação