usp-oferece-curso-gratuito-de-programacao-do-kit-pete Notícias
Inscrições para o curso gratuito vão até o dia 1 de maio
Data da publicação: 26/04/2022

Crédito: Reinaldo Mizutani

Estão abertas as inscrições para o curso de Programação do Kit Robótico PETe, para licenciandos e professores de ciências e matemáticas. O curso gratuito é oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos.

A carga horária do curso é de 30 horas, sendo 15 horas em sala de aula presencial e 15 horas de estudos em casa, com início no dia 7 de maio e duração de seis sábados, das 9 às 11h30 da manhã.

Coordenado pela professora Roseli Aparecida Francelin Romero, o curso contará com uma introdução ao Kit PETe e aos componentes básicos sobre a montagem de um robô – os kits serão fornecidos durante o curso pela USP; conceitos de programação lógica no ambiente de programação do Kit PETe; estudo e implementação de desafios da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR); experimentos para validação da programação e teste em pista de prova da OBR

O curso faz parte do Projeto do LEM-ICMC: “Integrando formações em Computação e ensino de Matemática e Ciências através da robótica”. As inscrições vão até dia 1 de maio e podem ser realizadas pelo sistema Apolo. As vagas são limitadas e a seleção será por ordem de inscrição.

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Mais informações:
Sistema Apolo: https://uspdigital.usp.br/apolo/inscricaoPublicaFormCursosOferecidosListar?oriins=W&codund=55

CONÉCTATE CON NOSOTROS