inscricoes-abertas-para-o-certificado-de-estudos-especiais-em-ciencias-de-dados Notícias
As inscrições podem ser feitas até 22 de agosto, através de um formulário online
Data da publicação: 03/08/2022

Estão abertas as inscrições para o Certificado de Estudos em Ciências de Dados. O Certificado é conferido pelos Departamentos de Ciências de Computação (SCC), Matemática Aplicada e Estatística (SME) e Sistemas de Computação (SSC) do ICMC a estudantes de graduação do campus da USP em São Carlos que se especializam em Ciências de Dados.

O Certificado de Estudos em Ciências de Dados é conferido ao aluno que, além das disciplinas do curso em que esteja matriculado, for aprovado no mínimo 24 créditos em um elenco de disciplinas de graduação. Entre os 24 créditos-aula, escolhidos com a orientação do professor aconselhador, pelo menos 12 créditos-aula devem ser cursados em disciplinas da lista disponível na página de Certificados de Estudos Especiais do SCC. A seleção das disciplinas deve compor um corpo de conteúdo relevante para a formação complementar do aluno na área de Ciência de Dados.

A seleção de candidatos será efetuada por professores do ICMC a partir de critérios como a média geral do inscrito (obrigatoriamente igual ou superior a 7,0), as médias nas disciplinas de Ciências de Dados e sua possibilidade de completar a Ênfase antes da finalização de seu curso. Serão disponibilizadas dez vagas, em 2022.

Todos os alunos de graduação do campus da USP em São Carlos que não estejam matriculados nos cursos de Bacharelado em Ciência de Dados e Bacharelado em Estatística e Ciência de Dados do ICMC, exceto alunos do ICMC que já tenham Certificado de Estudos Especiais em Ciência de Dados entre suas opções de formação, podem se inscrever.

As inscrições estarão abertas até o dia 22 de agosto de 2022, podendo ser realizadas através do formulário online.

Texto: Renato Francói Amprino – Assessoria de Comunicação

Mais informações: