default Notícias
Data da publicação: 30/08/2011

Foi lançado no último dia 25 de agosto o livro Inteligência Artificial: Uma Abordagem de Aprendizado de Máquina. A obra é de autoria de quatro pesquisadores: Prof. Dr. Andre Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), na USP em São Carlos; Profa. Dra. Katti Faceli (UFSCar); Profa. Dra. Ana Carolina Lorena (UFABC); e Prof. Dr. João Gama (Universidade do Porto - Portugal).

A publicação oferece conteúdo de base e apoio a estudantes de graduação e pós-graduação em temas relacionados, introduzindo ao leitor os principais conceitos e algoritmos de aprendizado de máquina, e apontando caminhos para transformar esse conhecimento em aplicações práticas, como: auxílio ao diagnóstico de doenças; monitoramento da qualidade da água e na prevenção de incêndios florestais;  detecção e localização de falhas em linhas de transmissão de energia, etc.

Com abordagem equilibrada de tópicos básicos e avançados desenvolvidos por renomados pesquisadores da área, Inteligência Artificial: Uma Abordagem de Aprendizado de Máquina preenche uma lacuna de obras abrangentes e atualizadas voltadas ao público nacional.

Mais informações:
Editora: LTC

Clique aqui para adquirir o livro.

CONÉCTATE CON NOSOTROS