default Notícias
Data da publicação: 05/09/2011

Evento oferecerá gratuitamente diversas atividades culturais para toda a comunidade

Por: Rodrigo Peronti

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, convida toda a comunidade a participar das atividades da 16ª Semana de Arte e Cultura, que acontece de 19 a 24 de setembro. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, com uma programação específica em cada unidade dos campi da Universidade.

Painel Teorema da Gaveta,
da artista Regina Silveira
Quem comparecer para as atividades programadas pelo ICMC vai conferir apresentações de teatro, dança e música, além de participar de oficinas de artes e artesanato. Todas as atividades são gratuitas e abertas para qualquer um que tiver interesse.

A 16ª Semana de Arte e Cultura é mais do que uma maneira de difusão das artes no contexto social, ela proporciona interação entre a comunidade e a universidade, visando a troca de conhecimento por meio de atividades culturais.

• Segunda-feira, 19 de setembro
12h -13h, no Auditório do Bloco ICMC-6
Apresentação de Dança do Ventre, com Neyma Al Najmah

19h - 22h, na sala 5-002
Vivência de Ikebana - arte japonesa de arranjos de flores, com Silvana M. Wick Pedro *

• Terça-feira, 20 de setembro
12h - 14h, no pátio da Biblioteca Prof. Achille Bassi
Sarau do ICMC (apresentação de piano de pessoas da comunidade do ICMC)

19h - 22h, na sala 5-002
Oficina de Artesanato "Iniciação à Forração Francesa", com Marília Finazzi de Andrade Marino *

• Quarta-feira, 21 de setembro
19h - 22h, na sala 5-002
Oficina de Mangás - Histórias em quadrinhos em estilo japonês, com Rafael U. Nakanishi *

• Quinta-feira, 22 de setembro
19h - 22h, no Auditório do Bloco ICMC-6
Circuito TUSP, apresentação de espetáculo do grupo de teatro da USP (TUSP)

• Sábado, 24 de setembro
20h, no  Auditório do Bloco ICMC-6
Apresentação do Coral da USP

* Para participar das oficinas é necessário efetuar inscrição na Seção de Eventos do ICMC. As inscrições devem ser feitas até o dia da atividade e as vagas são limitadas.

Informações:
Seção de Eventos do ICMC