venha-estagiar-na-area-de-comunicacao-na-usp-sao-carlos Notícias
Quem for selecionado receberá bolsa de R$ 1.212,00 com jornada de atividade de 30 horas semanais; inscrições vão até 14 de fevereiro.
Data da publicação: 24/01/2023

venha estagiar na área de comunicação na USP São Carlos

Image from Sigmund by Unsplash

Estudantes matriculados em cursos de graduação de diversas áreas de comunicação, como Imagem e Som, Jornalismo e Publicidade podem se candidatar a uma vaga de estágio no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. As inscrições estão abertas até dia 14 de fevereiro.

Quem for selecionado apoiará a área de comunicação do Instituto na produção de materiais e na sua divulgação nas diversas mídias do ICMC. Também poderá contribuir com a criação de posts e notas informativas simples, o gerenciamento de arquivos e informações, o atendimento a solicitações e interações recebidas via mídias sociais, a realização de eventos com transmissão ao vivo, e a confecção de vinhetas e edição de vídeos.

Poderão se candidatar ao estágio estudantes matriculados em diversos cursos, tais como Imagem e Som, Audiovisual, Design Digital, Comunicação Social (todas as habilitações), Jornalismo, Relações Públicas, Cinema, Radialismo ou Marketing. As tarefas a serem desempenhadas serão adequadas, de acordo com o curso de quem for selecionado, priorizando as atividades mais relacionadas à área em que o estagiário se formará.

As inscrições devem ser realizadas preenchendo o formulário eletrônico disponível neste link: icmc.usp.br/e/48064. A remuneração é uma bolsa no valor de R$ 1.212,00 e a jornada semanal de atividades é de 30 horas.

O processo seletivo será composto por três fases: prova de habilidades com um caso real de conteúdo para ser desenvolvido, conforme especificado no formulário de inscrições  (F1, eliminatória); avaliação da trajetória acadêmica e profissional do candidato (F2, eliminatória); e entrevista (F3, eliminatória e classificatória). Para obter informações detalhadas sobre cada fase do processo, basta acessar o edital disponível no site do ICMC: icmc.usp.br/e/4a095.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Formulário para inscrições: icmc.usp.br/e/48064

Edital: icmc.usp.br/e/4a095
Dúvidas: escreva para (16) 3373-9666 (WhatsApp) ou para Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CONÉCTATE CON NOSOTROS