default Notícias
Data da publicação: 15/09/2011

Por: Davi Marques Pastrelo

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, recebe até o dia 31 de outubro a exposição artística Natureza, de Claudio Rosante.

Na mostra, o artista procura em sua simplicidade, retratar a consciência ambiental, através dos quatro elementos principais do nosso planeta: Terra, Água, Ar e Fogo.

A mostra é uma iniciativa da Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do ICMC. As 19 obras podem ser vistas no saguão da Biblioteca Prof. Achille Bassi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados das 9h às 12h.

Claudio Rosante é Químico Industrial, Matemático, Pedagogo, Artista Plástico e Mestre em Ciências e Engenharia de Materiais pela USP. É artista de São Carlos, com varias exposições nacionais. Suas obras são em técnica mista: lápis de cor, aquarela, pintura óleo, desenho, impressionismo, perspectiva, acrílico, contemporâneo, abstrato, acadêmico, giz pastel, desenho de observação, nanquim, retrato, natureza morta, anatomia, arquitetura, espátula, grafite, carvão, criação e paisagem. O artista plástico procura em suas obras, mostrar suas técnicas de transposição de diversos materiais industriais, como massas acrílicas, colas, madeiras, resinas e pigmentos. Utilizando toda sua experiência técnica/profissional como, Químico Industrial, Matemático e Mestre em Engenharia de Materiais, o artista inova e ultrapassa os limites da arte.

CONÉCTATE CON NOSOTROS