matematica-e-estatistica-assista-aulas-junto-com-estudantes-da-usp-em-sao-carlos Notícias
Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC promove a iniciativa Aulas Abertas, que permite a qualquer interessado participar de aulas da graduação
Data da publicação: 07/03/2023

Matemática e estatística assista aulas junto com estudantes da USP em São Carlos

Foto: Cecília Bastos/Jornal USP

Você tem curiosidade em descobrir como é uma aula dentro da USP? O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, tornou isso possível por meio do programa Aulas Abertas. A iniciativa do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME) permite que qualquer cidadão assista a algumas aulas ministradas por professores do ICMC aos estudantes de graduação. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.

O objetivo do programa é promover a aproximação do Instituto com a comunidade, possibilitando que os participantes sintam na pele como é a vida acadêmica na USP e como são as aulas de um curso regular, além de promover a interação com os alunos matriculados nesses cursos.

O conteúdo das aulas é adaptado para facilitar a interação dos participantes com os professores e estudantes. Os professores fazem uma descrição geral das disciplinas ressaltando sua importância no curso e na vida profissional.

Podem participar da iniciativa estudantes do ensino médio, vestibulandos, alunos de outras universidades, docentes, pesquisadores e toda a comunidade da região. Há oito aulas disponíveis no início do semestre, com duração de 50 minutos cada. Para participar, basta comparecer no local indicado nos dias e horários de acordo com as disciplinas disponíveis nesse link: https://icmc.usp.br/e/e0950.

Texto: Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Acesse a relação de disciplinas disponíveis: https://icmc.usp.br/e/e0950.

Dúvidas? Escreva para Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CONÉCTATE CON NOSOTROS