900 Notícias
Data da publicação: 29/03/2023

Women in Tech - WinX - Bruna Romero Arraes.png

O ambiente acadêmico da USP em São Carlos é predominantemente masculino, já que a maioria dos cursos oferecidos na instituição são de engenharia e ciências exatas. Diante disso, com o objetivo de integrar calouras e veteranas de cursos das áreas de engenharia e ciências exatas do campus, será realizada a quinta edição da Recepção das Bixetes (WinX).

A iniciativa do grupo de extensão Women in Tech (WiT), do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, acontecerá dia 31 de março, às 18h30, no auditório Luiz Antonio Fávaro, no primeiro andar do bloco 4 do ICMC. Não são necessárias inscrições, o evento é aberto a qualquer pessoa interessada em promover a inclusão feminina.

Sobre o WiT - O WiT tem como missão incentivar a presença feminina nas áreas de ciências e tecnologia, que tradicionalmente são vistas como majoritariamente masculinas. Com a realização de eventos, reuniões e debates, o grupo busca discutir a falta de representatividade feminina e incentivar mais mulheres a ingressarem nessas áreas do conhecimento.

Texto: Laura Gazana - Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Página do grupo no Instagram:
www.instagram.com/women.in.tech
Dúvidas? Envie um email para