900 Notícias
São oferecidas, ao todo, 48 vagas para mestrado, 54 para doutorado e 16 para doutorado direto; inscrições nos processos seletivos vão até 5 de maio
Data da publicação: 05/04/2023

  

500posgrad.png

 

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional (PPG-CCMC). São oferecidas, ao todo, 48 vagas para mestrado, 54 para doutorado e 16 para doutorado direto.

As inscrições podem ser realizadas até dia 5 de maio acessando o site do Programa: www.icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgccmc/ingresso (clique em “alunos regulares”). Para se inscrever no doutorado, os estudantes deverão ter o título de mestre em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins. E para o doutorado direto e o mestrado, os alunos devem ter completado cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins.

Excelência em ensino – O PPG-CCMC é classificado com nota máxima (7) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Programa já formou um número expressivo de mestres e doutores, que hoje ocupam posições em prestigiadas empresas e unidades de ensino e pesquisa no Brasil e no exterior. Para conferir todas as oportunidades de pós-graduação do ICMC, basta acessar o site: www.icmc.usp.br/pos-graduacao.

 

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Mais informações
Edital do mestrado: https://web.icmc.usp.br/SVPGRAD/portal/ppgccmc/editalmeppgccmc.pdf}
Edital do doutorado: https://web.icmc.usp.br/SVPGRAD/portal/ppgccmc/editaldoppgccmc_1.pdf
Edital do doutorado direto: https://web.icmc.usp.br/SVPGRAD/portal/ppgccmc/editalddppgccmc.pdf
Inscrições:
www.icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgccmc/ingresso (clique em “alunos regulares”)
Conheça o ICMC: https://youtu.be/bwzYzp6RVAk
Dúvidas? Escreva para Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

 

CONÉCTATE CON NOSOTROS
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação