destaque-premio-gutierrez-2023 Notícias
Cerimônia de premiação será realizada dia 25 de setembro no ICMC
Data da publicação: 08/05/2023

 DESTAQUE Prêmio Gutierrez 2023

 

 

Estão abertas, até 31 de maio, as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2023. A iniciativa reconhece a melhor tese de doutorado na área de matemática defendida no Brasil no ano anterior.

Organizada pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática, a premiação concede R$ 3 mil ao vencedor. A cerimônia de premiação será realizada no dia 25 de setembro, às 14 horas, no auditório Fernão Stella Rodrigues Germano do ICMC.

Para se inscrever, o autor ou orientador do trabalho deve preencher o formulário eletrônico por meio deste link: https://icmc.usp.br/e/eb402. No ano passado, o vencedor do Prêmio Gutierrez foi Eduardo Rosinato Longa por sua tese Sístoles e superfícies mínimas em 3-variedades com bordo, em que foi orientado pelo professor Paolo Piccione, do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP.

 

 

gutierrez 800x750

Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon. Foto de arquivo.

 

 

Sobre o Prêmio O Prêmio Gutierrez foi criado para homenagear o pesquisador peruano Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon (1944-2008). O objetivo é reconhecer a melhor tese defendida e aprovada na área de matemática no Brasil, no ano anterior ao ano da premiação, considerando os quesitos originalidade e qualidade.

Gutierrez chegou ao Brasil em 1969 para estudar no IMPA, onde se titulou mestre e doutor em matemática. Nessa instituição, na qual trabalhou até 1999, começou como professor assistente e chegou à posição de titular. Durante o período, visitou vários importantes centros em matemática como a University of California, em Berkeley, e o California Institute of Technology. Após deixar o IMPA, ele atuou como professor titular no ICMC, contribuindo com a fundação e organização do grupo de pesquisa em Sistemas Dinâmicos. Em sua carreira, publicou mais de 70 artigos, orientou sete alunos de doutorado e 20 de mestrado.

 

Texto: Assessoria de Comunicação ICMC-USP

 

Mais informações
Sobre o Prêmio: www.icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgmat/premio-gutierrez

Link para download do edital: https://web.icmc.usp.br/SVPGRAD/portal/ppgmat/edital_gutierrez_2023.pdf
Link para inscrição: https://icmc.usp.br/e/eb402
Dúvidas? Escreva para Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou ligue para (16) 3373.9638

CONÉCTATE CON NOSOTROS
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação