default Notícias
Data da publicação: 27/09/2011


Por: Rodrigo Peronti

O Prof. Dr. Paulo Cesar Masiero, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), na USP em São Carlos, foi convidado para compor a Comissão Assessora da Coordenação de Área em Ciências de Computação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Essa comissão tem o objetivo de auxiliar a Coordenação de Área em suas tarefas, como na avaliação trienal dos cursos na área de Ciências de Computação e no julgamento de pedidos de bolsas e auxílios.
Prof. Dr. Paulo Masiero

Masiero é Mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional pelo Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos, USP (1979), Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, USP (1984), na área de Métodos Quantitativos e Informática. Pós-Doutorados na University of Michigan, EUA (1985), e Universidade Técnica da Dinamarca (1993). Foi membro do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em dois mandatos, membro da Comissão de Especialistas em Computação e Informática do Ministério da Educação (MEC), Diretor do Centro de Informática de São Carlos (CISC-USP), Diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP), Presidente da Comissão Central de Informática da USP e Coordenador de Tecnologia de Informação da USP. Foi o criador e o coordenador nos quatro primeiros anos do Curso de Sistemas de Informação da Escola de Artes, Ciências de Humanidades, da USP, em São Paulo, e Vice-diretor dessa escola de dezembro de 2008 a dezembro de 2009.

Atualmente, além de atuar no ICMC, é Diretor Financeiro da SBC. É também assessor ad-hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e de outras fundações de amparo à pesquisa.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CONÉCTATE CON NOSOTROS
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação