default Notícias
Data da publicação: 04/10/2011

O evento tem como tema Pós-Graduação, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação: uma combinação que faz sucesso

Por: Davi Marques Pastrelo /Rodrigo Peronti

Para comemorar os 100 mil títulos de Pós-Graduação conquistados pela Universidade de São Paulo (USP), as Unidades do Campus São Carlos realizarão, em conjunto, nos dias 6 e 7 de outubro, dois eventos com o tema Pós-Graduação, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação: uma combinação que faz sucesso.

Na quinta-feira, dia 6, a Biblioteca Prof. Achille Bassi do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) será palco da Exposição Ciência e Tecnologia, onde serão apresentados produtos decorrentes de projetos de pós-graduação desenvolvidos no campus de São Carlos.

Além deste evento, na sexta-feira (7 de outubro) acontece uma série de debates sobre as conquistas da pós-graduação, no Auditório Sérgio Mascarenhas, localizado no Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

Para o encerramento das atividades, está programada a apresentação do concerto As Quatro Estações de Vivaldi e obras de outros mestres do Barroco, organizado pelo Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP).

A participação em todos os eventos é gratuita e aberta para toda a comunidade.

6 de outubro, das 14h às 19h e 7 de outubro, das 9h às 12h e 17h às 19h

Exposição de Ciência e Tecnologia
Local: Saguão da Biblioteca Prof. Achille Bassi, no ICMC
Obs: O Pró-Reitor de Pós-Graduação da USP, Prof. Dr. Vahan Agopyan, inaugurará e prestigiará a Exposição, a partir das 17 horas.

7 de outubro

14h30: Recepção (Auditório Sérgio Mascarenhas – IFSC)
15h às 15h30: Abertura (Auditório Sérgio Mascarenhas – IFSC)
15h30 às 16h30: Apresentações motivadoras sobre o tema do evento (Auditório Sérgio Mascarenhas – IFSC)