destaque-7-vem-chegando-a-primavera-veja-as-imagens-do-evento Notícias
A atividade marca o Dia da Árvore e a chegada da Primavera
Data da publicação: 06/10/2023

7ª Vem chegando a primavera veja as imagens do evento

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos realizou, no último dia 21 de setembro, a sétima edição do ‘Vem chegando a primavera’.

No evento, que marca o Dia da Árvore e a chegada da Primavera, foram realizadas diversas atividades como plantios de mudas (escova de garrafa, ipê branco, resedá, plátano e tâmara), apresentação do Coral da USP São Carlos e a inauguração de 15 placas interativas de identificação das espécies cultivadas nos jardins do Instituto, com informações básicas como o nome popular e científico de cada uma, além de um QR Code que remete o visitante ao Museu da Fauna e Flora para mais detalhes.

No dia 22 de setembro, foi realizada uma oficina sobre um estilo tradicional da arte japonesa de arranjar flores, ramos e galhos naturais, chamada Ikebana estilo Sanguetsu, com a professora Rose Mary Teixeira de Lemos.

Veja o álbum de fotos do evento: icmc.usp.br/e/7d21d

CONÉCTATE CON NOSOTROS