default Notícias
Data da publicação: 10/10/2011

Nos dias 17 e 18 de novembro de 2011 haverá no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), na USP em São Carlos, um Workshop de Capacitação em Publicação Científica específico para as áreas de ciências exatas e engenharias. O ICMC foi uma das seis unidades contempladas com os Workshop de Capacitação em Publicação Científica no segundo semestre de 2011.

- Objetivos da Capacitação: apresentar aos participantes novas ferramentas, procedimentos e informações que tornem o processo de produção do artigo científico, mais rápido e eficiente. Aumentar o fator de impacto dos artigos produzidos, por meio da melhoria de sua qualidade, em revistas internacionais indexadas. Isso pode ser alcançado a partir da forma como o artigo é apresentado, bem como das escolhas relativas à formatação e publicação do artigo.

- Público-alvo: docentes em atividade na USP, pós-doutorandos registrados na USP, alunos de doutorado regularmente matriculados em um Programa de Pós-Graduação na USP.

NOTA: alunos de mestrados podem também se inscrever e aguardar vagas.

Cada workshop terá duração de 16h, com carga horária distribuída em dois dias seguidos e capacidade para 80 participantes.

Clique no link dos Workshops de Capacitação para Pesquisadores da USP em Publicação Científica (www.workshop.sibi.usp.br) para saber mais sobre os locais, as datas, o programa e como se inscrever para participar. As inscrições para o Workshop no ICMC vão de 23 setembro a 20 outubro 2011.

Seção de Eventos do ICMC
Tel (16) 3373-9146