default Notícias
Data da publicação: 14/10/2011

Por: Rodrigo Peronti

Foi publicado o livro Performance and Dependability in Service Computing: Concepts, Techniques and Research Directions, que tem entre os autores três docentes do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos: Kalinka R. L. J. Castelo Branco, Júlio Cézar Estrella e Francisco José Monaco. Os outros autores são Valéria Cardellini e Emiliano Casalicchio, da Universidade de Roma, Itália.

A obra explica o Service Computing dentro de um conceito geral, independentemente de normas ou plataformas de implementação, utilizando as atuais tendências tecnológicas e de pesquisa, amplamente abordadas pelos autores.

Além disso, o livro explora temas como desempenho e confiabilidade, que são dois aspectos complementares, incluindo preocupações de qualidade do serviço (QoS), restrições em tempo real, segurança, confiabilidade e outros requisitos importantes quando se trata de integrar os serviços em processos de negócios no mundo real e aplicações críticas.

O livro pretende servir como um guia, levando o leitor através dos principais conceitos de tecnologias na área de Service Computing.

Para saber mais sobre a obra, acesse o site explicativo do livro

Para adquirir o livro, acesse o site da editora.

CONÉCTATE CON NOSOTROS