default Notícias
Data da publicação: 14/10/2011

VAGA PARA PROGRAMADOR EM PROJETO DO CNPq

Projeto: CNPq-PROUCA: PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO
Duração: até 24 meses (inicio imediato)
Valor do auxílio: R$ 1.100,00

Local de Execução:
ICMC-USP (São Carlos - SP) e IME-USP (São Paulo)

Objetivo da posição
Contribuir para o desenvolvimento e manutenção de softwares educacionais para o ensino de Matemática (e/ou Português). Tais softwares foram destaque em algumas reportagens disponíveis em: http://youtu.be/-gwVLQlT8cc  e  http://youtu.be/vnTu_vadQwk

Responsabilidade
O programador será responsável por desenvolver softwares que serão utilizados por centenas de alunos da rede públicado do Estado de São Paulo. Espera-se que o candidato tenha bons conhecimentos técnicos para manter softwares já existentes e ter idéias criativas para desenvolver novos programas educacionais interativos. O programador também será responsável por testar os softwares com professores e alunos e avaliar os resultados obtidos.

Formação
Formado em Engenharia, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Processamento de Dados, Física, Matemática e áreas afins.

- Experiência de desenvolvimento de software utilizando a linguagem Java
- Desejável Conhecimento de PHP e outras linguagens para programação Web (e.g. AJAX, FLASH)
- Desejável Conhecimento sobre Learning Management Systems, para utilização e implementação de módulos (e.g. Moodle, Sakai, Claroline, etc).
- Inglês Técnico nível Intermediário (leitura e redação)

Os interessados devem mandar um email o mais breve possível para Prof. Seiji Isotani (Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.) informando suas qualificações e, se possuir, o link para o currículo lattes (lattes.cnpq.br). No campo assunto de seu email escrever "Candidato para o Projeto PROUCA".

Candidatos que estão terminando o curso em 2012 poderão se candidatar a vaga. Candidatos que queiram realizar um mestrado nessa área terão preferência no processo de seleção.

Após a análise das qualificações do candidato, entrevistas poderão ser realizadas pessoalmente ou via skype.

CONÉCTATE CON NOSOTROS