default Notícias
Data da publicação: 31/10/2011

Por: Rodrigo Peronti

A Profa. Dra. Maria das Graças Volpe Nunes, docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC, USP São Carlos), recebeu uma homenagem durante o 8º Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação e da Linguagem Humana (STIL 2011), pelo reconhecimento de sua carreira, contribuições e dedicação à área de Processamento de Língua Natural.

Profa. Maria das Graças Nunes
Maria das Graças atua como professora associada no Departamento de Ciências de Computação (SCC) do ICMC, e possui graduação em  Ciências da Computação pela UFSCar (1980), mestrado em Ciências da Computação pela USP (1985) e doutorado em Informática pela PUC do Rio de Janeiro (1991). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento de Língua Natural, atuando principalmente nos seguintes temas: tradução automática, linguística de corpus, sumarização automática, geração de língua natural, entre outros.

A Diretoria do ICMC parabeniza a pesquisadora pela relevante contribuição com este importante campo de conhecimento, reiterando o alto nível de sua carreira acadêmica e de suas pesquisas.

STILL 2011

O 8° Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação e da Linguagem Humana – STIL 2011 foi realizado no Instituto de Computação da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá, durante os dias 24 a 26 de outubro.

Trata-se de um evento nacional de Tecnologia da Linguagem promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A conferência tem natureza multidisciplinar, envolvendo áreas relacionadas à Tecnologia da Linguagem Humana, tais como Linguística, Ciência da Computação, Psicolinguística, Ciência da Informação, entre outras.

Informações: http://www.ufmt.br/stil2011/

CONÉCTATE CON NOSOTROS