destaque-treinamento-tecnico-em-inteligencia-artificial-na-usp-de-sao-carlos Notícias
Bolsista participará do projeto “Desenvolvimento de Grandes Modelos de Língua para Aplicações no Domínio Jurídico”.
Data da publicação: 12/07/2024

O projeto é desenvolvido no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP (foto: Marcos Santos/USP)

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível cinco (TT-5) com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Desenvolvimento de Grandes Modelos de Língua para Aplicações no Domínio Jurídico”. O prazo de inscrição vai até 19 de julho.

O projeto é desenvolvido no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), campus de São Carlos.

Entre os requisitos estão: graduação na grande área de computação, com doutorado na área de IA; domínio de Python; e experiência em projetos de inteligência artificial.

É desejável que o candidato tenha experiência em pacotes para LLMs abertos e em projetos envolvendo HuggingFace. Também será considerado um diferencial ter experiência em técnicas para fine-tuning de LLMs e quantização de modelos.

Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7158/.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa será de R$ 9.320,00 mensais a partir de 1º de agosto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. Leia o original aqui

CONÉCTATE CON NOSOTROS