default Notícias
Data da publicação: 28/11/2011

Dentre as atividades do evento central em comemoração aos 40 anos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, o destaque fica para a plenária Plano Estratégico de Tecnologia, Informação e Comunicação, a ser ministrada pelo Prof. Dr. Virgílio Augusto Fernandes Almeida, Secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (SEPIN-MCTI). O evento acontecerá nesta sexta-feira, 2 de dezembro, às 16 horas, no Auditório do Bloco ICMC-6.

A SEPIN é o órgão do Ministério que tem por finalidade formular propostas de políticas e programas de âmbito nacional relacionados com Tecnologias da Informação, com o objetivo de promover a capacitação tecnológica da indústria de computação, automação, telecomunicações, microeletrônica, software e serviços técnicos associados instalada no país.

Além de secretário, Virgílio é professor titular do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais e PhD em Ciência da Computação pela Vanderbilt University (EUA). É também membro titular da Academia Brasileira de Ciências e em 2006 recebeu a Ordem Nacional do Mérito Científico, na classe de Comendador. Seus interesses em pesquisa são voltados para a área de modelagem e análise de desempenho em sistemas distribuídos em larga escala.

A palestra é aberta ao público e a entrada é gratuita. Mais informações na Seção de Eventos do ICMC, pelo telefone (16) 3373-9146 ou e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..

Acesse o hotsite comemorativo dos 40 anos do ICMC.

CONÉCTATE CON NOSOTROS