default Notícias
Data da publicação: 06/02/2012

Nesta quarta-feira (8 de fevereiro) acontecerá no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) a palestra Chips implantáveis utilizando materiais biocompatíveis para interfaces cibernéticas avançadas. A apresentação será feita pelo Prof. Dr. Mario Alexandre Gazziro, docente do Instituto, e terá início às 16h na sala 3-009 do ICMC, no campus USP de São Carlos.

O evento é aberto ao público e não é necessária inscrição prévia. Segue abaixo o resumo:

Embora a pesquisa em interfaces cérebro-maquina (BCI) tem evoluído com velocidade espantosa, ainda pouco tem sido feito com relação a obtenção de soluções práticas e duradouras. A fim de usufruir das vantagens descobertas até o momento, é crucial que uma solução de interface atenda os requisitos de biocompatibilidade de longo prazo, sem a utilização de fios ou baterias. Uma das possíveis soluções encontradas pela comunidade internacional tem sido o material semicondutor SiC (carbeto de silício). Nessa palestra serão abordados o estado da arte nessa pesquisa - visando a fabricação de chips simples para implantes neurais - assim como será apresentada a proposta de parceria com os pesquisadores da Universidade do Sul da Flórida/EUA pelo programa Ciencia sem Fronteiras. 

Informações:
Seção de Eventos do ICMC
Tel. (16) 3373-9146
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CONÉCTATE CON NOSOTROS
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação