default Notícias
Data da publicação: 08/02/2012

Por: Davi Marques Pastrelo

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, recebe nos dias 8 e 9 de fevereiro os convocados na primeira chamada do vestibular da Fuvest para realização das matrículas. Em 2012, cerca de 300 alunos devem se matricular nos cursos oferecidos pelo ICMC, incluindo os que são ministrados em conjunto com outras unidades do campus.

Durante a matrícula, os alunos e os pais podem tirar todas as dúvidas diretamente com os coordenadores dos cursos, conhecer as instalações do ICMC, incluindo salas de aula, biblioteca e laboratórios, além de visitar o campus e se integrar com os alunos veteranos.

O ICMC oferece os seguintes cursos de graduação: Bacharelado em Ciências de Computação, Estatística, Informática, Matemática, Matemática Aplicada e Computação Científica; Licenciatura em Matemática e Ciências Exatas; Engenharia de Computação. Os dois últimos são realizados em parceria com outras Unidades do campus de São Carlos.

As matrículas da segunda e terceira chamadas serão realizadas nos dias 15 e 23 de fevereiro, respectivamente. Haverá ainda uma quarta chamada, com matrícula em 16 de março.

Na hora da matrícula, faz parte da tradição universitária os calouros receberem o trote dos outros estudantes, na forma de uma série de brincadeiras onde até os pais e amigos acabam participando. Porém, para que essas brincadeiras sejam saudáveis e não ofereçam nenhum risco, qualquer ato de abuso deve ser denunciado pelo telefone: 0800 0121090.

Informações:
Serviço de Graduação do ICMC