default Notícias
Data da publicação: 15/10/2012

Por: Davi Marques Pastrelo

O livro Extração de Conhecimento de Dados - Data Mining, que acaba de ser publicado pela editora Sílabo, de Portugal, tem como um de seus idealizadores o Prof. Dr. André Ponce de Leon Carvalho, docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos.

A obra apresenta em 340 páginas os temas clássicos e as tendências atuais nas áreas de aprendizagem automática, reconhecimento de padrões e análise de dados. O conteúdo está organizado em três grandes tópicos: Análise Exploratória de Dados, Métodos Preditivos e Tópicos Avançados. Os autores combinam suas experiências no ensino e na pesquisa nessas áreas para apresentar os principais conceitos, bem como a sua utilização em problemas reais.

Com uma abordagem equilibrada entre tópicos básicos e avançados e com um forte caráter didático, o livro preenche uma lacuna de obras voltadas para o público de língua portuguesa. A publicação é orientada para estudantes de mestrado e doutorado nas áreas de inteligência artificial, aprendizagem automática, análise de dados e sistemas inteligentes, podendo ser adotada como livro-texto ou material de apoio para esses cursos.

Os demais autores são João Manuel Portela da Gama e Márcia Oliveira, ambos da Universidade do Porto (Portugal), Katti Faceli, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Ana Carolina Lorena, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Mais informações no site da editora: www.silabo.pt

CONÉCTATE CON NOSOTROS