default Notícias
Data da publicação: 24/10/2012

Semóptica 2011

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, participará da exposição científica Semóptica 2012, no Shopping Iguatemi São Carlos. A exposição terá início nesta sexta-feira, 26 de outubro, às 18h, e ficará aberta ao público até as 22h do sábado, 27.

Neste ano o tema do evento será Ciência e Sociedade. A exposição é organizada pelo Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (CePOF) e pelo Instituto Nacional de Óptica e Fôtonica (INOF), do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

Como nos anos anteriores, a exposição espera receber cerca de cinco mil pessoas, que conhecerão as novas pesquisas da USP São Carlos. Nesta edição da feira, o ICMC apresentará as tecnologias desenvolvidas pelos grupos de pesquisa do Instituto, como robôs, jogos matemáticos e os Veículos Aéreos Não-Tripulados (VANTs). Serão apresentadas também peças do Museu de Computação Prof. Odelar Leite Linhares.

O coordenador geral do evento, Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato, afirmou que o tema foi escolhido pelo papel fundamental da universidade na geração de inovação tecnológica. “É muito importante que os governantes unam esforços para solucionar os problemas e demandas da população; por outro lado, é necessário que os cientistas, professores, pesquisadores e empresários também estejam conscientes de como é importante a tarefa de converter conhecimento em bens para uma sociedade”, disse.

Mais informações sobre a Semóptica 2012 podem ser obtidas pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou pelo telefone (16) 3373-9810, ramal 211.

CONÉCTATE CON NOSOTROS