default Notícias
Data da publicação: 26/10/2012

Wilson da Costa Bueno, um dos pioneiros na pesquisa em jornalismo científico no país, abordará o tema tanto da ótica do meio acadêmico como dos veículos de comunicação


O jornalismo de ciência e a relação pesquisadores x mídia é o título da palestra a ser ministrada pelo Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno na quarta-feira, 7 de novembro, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos. O evento terá início às 14h30 no Auditório Pau-Brasil.

Prof. Wilson Bueno
(foto: CV Lattes)
A apresentação abordará o tema jornalismo científico sob a ótica da relação entre os profissionais envolvidos, tanto do lado da comunidade acadêmica como dos veículos de comunicação. Também serão discutidos os diferentes valores que geram conflitos entre esses profissionais, bem como conceitos de comunicação científica, fontes, isenção e neutralidade. 

Bueno é um dos mais renomados pesquisadores brasileiros em jornalismo científico, ambiental e comunicação empresarial. Seus livros fazem parte do currículo de grande parte dos cursos de Comunicação Social. O palestrante é jornalista e possui especialização em Comunicação Rural e Jornalismo Científico, mestrado e doutorado em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), onde também atuou como docente. Atualmente é professor na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e editor de diversos sites da área de comunicação e jornalismo. Primeiro doutor em Jornalismo Científico do Brasil, Bueno presidiu a Associação Brasileira de Jornalismo Científico, e atua como consultor na área de Comunicação Empresarial


Serviço

  • Palestra: O jornalismo de ciência e a relação pesquisadores x mídia
  • Palestrante: Wilson da Costa Bueno (UMESP)
  • Data: quarta-feira, 7 de novembro de 2012
  • Horário: 14h30
  • Local: Auditório Pau-Brasil (Bloco ICMC-6)


Informações
Assessoria de Comunicação do ICMC
Tel. (16) 3373-9666
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CONÉCTATE CON NOSOTROS
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação