Missão
Promover uma infraestrutura de Rede e Nuvem Computacional de alta disponibilidade que possibilite o acesso e a utilização de recursos virtualizados de forma eficiente, nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Manter o parque computacional do ICMC em boas condições de uso, utilizando equipamentos e ferramentas de qualidade comprovada, além de disponibilizar recursos avançados de multimeios para as atividades acadêmicas e científicas. Oferecer sistemas informatizados, por demanda, na área de ensino e da administração pública, auxiliando na gerência das tomadas de decisão.
A Seção Técnica de Informática fornece tecnologias e suporte de computação para a pesquisa, ensino, extensão e administração do ICMC. O seu escopo de serviço inclui:
-
infraestrutura de rede e nuvem computacional com alta disponibilidade;
-
serviços integrados com convergência IP;
-
suporte a microinformática (software e hardware);
-
ambiente de virtualização e serviços em nuvem;
-
consultoria técnica para projetos científicos.
-
microeletrônica de precisão;
-
gerenciamento de dados para inteligência de negócios (Business Intelligence);
-
segurança de dados;
-
palestras técnicas internas.
O Serviço de Apoio Técnico de TI fornece apoio ao uso de tecnologias multimeios por toda a comunidade, além da análise e desenvolvimento de software por demanda. O seu escopo de serviço inclui:
- apoio ao uso de eventos acadêmicos, científicos e administrativos no que tange o uso de tecnologias multimeios;
- análise e desenvolvimento de softwares.
Dúvidas, solicitações em gerais ou informações adicionais, acesse: https://atendimento.icmc.usp.br (*) ou envie email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
* O acesso a https://atendimento.icmc.usp.br está liberado somente para a Rede USP. Assim, caso necessite acessá-lo de fora da Rede USP siga as instruções apresentadas na área (STI :: Serviços :: VPN)