Selecione uma área de pesquisa acima

Grupos de pesquisa:

Linhas de pesquisa (Computação Aplicada à Educação)
Linhas de pesquisa (Engenharia de Software e Sistemas de Informação)
Aprendizagem móvel   Arquitetura de software e arquitetura de referência   Arquiteturas para desenvolvimento de software educacional   Data mining educacional   Desenvolvimento baseado em componentes   Desenvolvimento de Sistemas Web   Desenvolvimento de Software Orientado a Aspectos   Desenvolvimento e Modelagem de Módulos Educacionais   Desenvolvimento Orientado a Serviços   Desenvolvimento, avaliação e análise de jogos educacionais   Design Rationale de Documentos de Software   Domain-Driven Design   Ensino a distância   Experimentação em engenharia de software   Ferramentas e ambientes de engenharia de software   Frameworks e padrões de software   Geradores de aplicações   Gestão de processos de negócio   Linhas de produto para desenvolvimento de software educacional   Melhoria de Processo de Software   Metodologias de Desenvolvimento de Software Livre   Mineração de dados educacionais   Mineração de dados educacionais   Modelagem e desenvolvimento de conteúdos educacionais   Ontologias educacionais e aplicações   Projeto e avaliação de interfaces para software educacional   Qualidade de Software   Recursos educacionais abertos   Redes sociais na educação   Reúso de Software   Sistemas colaborativos   Sistemas de Informação   Sistemas de informações geográficas   Sistemas de recomendação e personalização de conteúdos   Sistemas em Tempo Real   Sistemas embarcados críticos   Sistemas multiagentes aplicados à educação   Sistemas tutores inteligentes   Teste baseado em modelos   Verificação, Validação e Teste de Software   Visualização de Informação   Web semântica e web semântica social na educação  
Linhas de pesquisa (Jogos Digitais)
Jogos para entretenimento   Jogos sérios  

Grupos de pesquisa:

Linhas de pesquisa (Equações Diferenciais Parciais Lineares)
Hipoeliticidade global   Resolubilidade global   Resolubilidade local   Resolubilidade semiglobal  

Grupos de pesquisa:

Confira o novo catálogo de pesquisa do ICMC!

 

O ICMC é reconhecido como um centro de excelência nacional e internacional na formação de pesquisadores e profissionais nas áreas de Ciências de Computação, Estatística, Matemática e Matemática Aplicada, e em suas áreas relacionadas. O Instituto oferece oito cursos de graduação e cinco programas de pós-graduação, que estão entre os melhores do país. Os bacharéis, licenciados, mestres e doutores formados no Instituto hoje integram as mais prestigiadas empresas e centros de ensino e pesquisa em todo o Brasil.

 

As atividades de ensino e pesquisa do ICMC também são reconhecidas internacionalmente, com aproximadamente 450 publicações anuais em periódicos especializados. Os docentes, pós-doutorandos e alunos participam frequentemente de importantes eventos científicos, projetos de cooperação e convênios com instituições estrangeiras.

 

Os resultados das pesquisas realizadas no ICMC têm sido premiados, frequentemente, em eventos nacionais e internacionais e divulgados em jornais e TVs. Além disso, o ICMC promove e sedia muitos eventos internacionais. Os grupos de pesquisa recebem apoio constante das agências de fomento (FAPESP, CNPq, CAPES, FINEP). Também notória é a cooperação do ICMC com a inovação tecnológica, através da colaboração com a indústria, centros de pesquisa e agências do governo, o que gera muitos produtos tecnológicos de alto impacto econômico e social.

 

Os membros do corpo docente e discente do ICMC coordenam e participam de redes temáticas de pesquisa, como os Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs, da FAPESP), os Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs, do CNPq) e os Núcleos de Apoio à Pesquisa (NAPs, da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP)

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2019 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação