busca-por-informacoes-sobre-saude-e-envelhecimento-na-internet-e-tema-de-curso-no-icmc Notícias
Voltado a maiores de 40 anos, curso tem como objetivo levar participantes a encontrar informações qualificadas sobre temas como Alzheimer, quedas e uso de medicamentos
Data da publicação: 31/07/2019

 
As inscrições são on-line e podem ser efetuadas até dia 6 de agosto ou enquanto houver vagas
(crédito da imagem: Marcos Santos/USP Imagens)
 
 
Como encontrar informações qualificadas na internet sobre saúde e envelhecimento? Para responder a essa questão, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realizará o curso A busca de informações sobre saúde e envelhecimento na internet na próxima quarta e quinta-feira, dias 8 e 9 de agosto, das 8 às 12 horas na sala 2-302 da Biblioteca Achille Bassi.
 
O objetivo da iniciativa é habilitar os participantes a fazerem buscas direcionadas, no ambiente web, sobre temas relacionados à saúde e ao envelhecimento humano, envolvendo tópicos como, por exemplo, Alzheimer, quedas e interação medicamentosa. O curso é gratuito e aberto a qualquer pessoa que tenha 40 anos ou mais. Há 20 vagas disponíveis e as inscrições estão abertas até dia 6 de agosto, ou enquanto houver vagas, no sistema Apolo por meio deste link: icmc.usp.br/e/5caf3.
 
A atividade é coordenada pela professora Maria da Graça Campos Pimentel, do ICMC, e será ministrada pelas doutoras Brunela Della Maggiore Orlandi e Kamila Rios da Hora Rodrigues e pelo doutorando Laurentino Augusto Dantas.
 
 
Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Mais informações
Link para inscrições: icmc.usp.br/e/5caf3
Área de comunicação e eventos do ICMC: (16) 3373-9146 ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação