destaque-museu-da-fauna-e-da-flora-do-icmc-seleciona-bolsistas Notícias
Quem for selecionado receberá bolsa de R$ 700 mensais para desenvolver atividades durante 10 horas semanais.
Data da publicação: 04/08/2023

Estudantes de graduação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, podem se candidatar como bolsistas para contribuir com o projeto de extensão do Museu da Fauna e da Flora do Instituto. O objetivo desse museu a céu aberto é identificar as espécies da fauna e da flora do Instituto, disponibilizando informações sobre suas características, origem e história.

Quem for selecionado realizará diversas atividades sob supervisão do professor Júlio Cezar Estrella, do ICMC, em prol da construção de uma versão virtual da iniciativa, e receberá uma bolsa mensal do Programa Unificado de Bolsas de Estudos para Apoio à Formação de Estudantes de Graduação (PUB). Para as 10 horas semanais de atuação no projeto, o bolsista receberá R$ 700 mensais durante 12 meses, com início a partir de 1º de setembro. Entre as atividades previstas estão:

• Treinamento da plataforma de construção das etiquetas/placas;
  • Fotografia e georreferenciamento das espécies arbóreas, para atualização no sistema;
  • Catalogação dos indivíduos arbóreos por meio da plataforma mff.icmc.usp.br;
  • Gravação dos arquivos de áudio, explicando as questões biológicas de cada indivíduo arbóreo;
  • Impressão das placas de identificação com código QR e fixação das placas nos indivíduos arbóreos, conforme orientação especializada;
  • Atualização do site;
  • Realização de atividades voltadas ao público: exposições, cursos, visitas monitoradas.

Há uma bolsa disponível para o projeto e, para se candidatar, basta se inscrever pelo sistema JúpiterWeb (https://uspdigital.usp.br/jupiterweb) até dia 15 de agosto. Na sequência, é preciso encaminhar currículo e histórico escolar atualizado para o e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo., até dia 21 de agosto, redigindo no assunto da mensagem: Seleção de Bolsista Projeto PUB-Cultura e Extensão.

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Mais informações sobre o Museu:

www.icmc.usp.br/cultura-e-extensao/museu-da-fauna-e-flora
Dúvidas? Escreva para o e-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CONÉCTATE CON NOSOTROS