O Grupo Gestor de Dados Institucionais - GEDAI/ICMC, foi criado em 2016 com o objetivo de estruturar a coleta e disponibilização dos dados institucionais, de modo a trazer aos setores, e à Diretoria do Instituto, maior acesso aos dados de que necessitam para gerar seus relatórios e para realizarem os planejamentos estratégicos necessários para uma boa gestão.

Subordinado à Coordenadoria da Administração Geral do ICMC, o GEDAI tem as seguintes incumbências:

• Diagnosticar, com apoio dos demais órgãos do ICMC, o conjunto de informações utilizadas para prestação das diversas modalidades de relatórios por parte do ICMC;
  • Estruturar, de maneira integrada, o cadastro dos dados passíveis de prestação de relatórios;
  • Organizar em sistemas automatizados a obtenção das informações de interesse dos vários segmentos do ICMC;
  • Promover a disseminação entre os vários setores do ICMC da cultura da melhoria da qualidade das informações prestadas à comunidade interna e externa.

Como resultado da primeira ação do GEDAI/ICMC, realizamos o mapeamento total dos dados gerados pelos diversos setores do Instituto, através da metodologia 5W2H (https://endeavor.org.br/pessoas/5w2h/), compilando em uma planilha disponível neste link.

Outras fontes de dados institucionais do ICMC

Produção científica da Pós-Graduação (WeR-USP):

Composição do Grupo Gestor de Dados Institucionais