pythoon Notícias
Data da publicação: 17/03/2017

Atividade é destinada para quem não sabe programar e também para programadores iniciantes que não conhecem a linguagem Python

 

 

 Ensinar a programar na linguagem Python é o objetivo de um curso gratuito que será oferecido no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, no dia 25 de março, sábado. O evento, que é gratuito, será realizado das 9 às 18 horas na sala 5-101 do Instituto.
 
A iniciativa, destinada para quem não sabe programar e também para programadores iniciantes que não conhecem a linguagem Python, é promovida pelo Centro de Competência em Software Livre (CCSL) do ICMC e pelo Grupy-sanca, um grupo que reúne entusiastas de Python. “Queremos fortalecer a comunidade Phyton em São Carlos, aprimorar os conhecimentos nessa linguagem e nos integrar com outros grupos”, explica o estudante Lucas de Carvalho, que é membro do Grupy-sanca e faz Ciências de Computação no ICMC.
 
Para participar do curso, os interessados deverão se inscrever pela internet (via Meetup) e trazer para o evento seus notebooks com Python 3 instalado e uma caneca para o coffee break. Entre os conteúdos que serão abordados no curso estão algoritmos, operadores aritméticos, variáveis, tipos básicos (strings, inteiros, pontos flutuantes e listas), controle de fluxo, laços e funções.
 
 

Mais informações
Inscrições:
icmc.usp.br/e/04f52
Quando: 25 de março, sábado, das 9 às 18 horas.
Local: sala 5-101 do ICMC, no campus I da USP, em São Carlos.
Endereço: avenida Trabalhador São-carlense, 400
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação