usp-oferece-curso-gratuito-de-animacao-para-jogos Notícias
Mostrar como fazer animações interativas para jogos é o objetivo da iniciativa que acontece no próximo sábado, 17 de março, no ICMC
Data da publicação: 12/03/2018

 

Curso mostrará como funciona a ferramenta Adobe Animate CC, que antes era conhecida como Flash Professional
 
 
O desenvolvimento de jogos eletrônicos vem ganhando posição de destaque no segmento industrial, com significativa expressão econômica, e contribuindo para atrair talentos à computação. Com a finalidade e de atender à demanda por especialização nessa área, um curso gratuito será oferecido no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.
 
A iniciativa terá como objetivo aprimorar a capacidade dos participantes criarem os aspectos visuais dos jogos, uma das muitas competências necessárias na área. Por isso, o foco será no aprendizado da ferramenta Adobe Animate CC, apropriada para realizar animações em jogos.
 
Voltado a pessoas que já tiveram contato com arte digital, de qualquer formação, o curso acontecerá no próximo sábado, 17 de março, das 14 às 18 horas. Os participantes devem trazer notebook, com a versão de avaliação do Adobe Animate CC já instalada. Essa versão de avaliação é gratuita e dura 30 dias.
 
Há 20 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, dia 16, ou enquanto houver vagas. Para participar, é preciso acessar o Sistema Apolo da USP neste link: icmc.usp.br/e/59d8e. Confira, ainda, o programa detalhado do curso: icmc.usp.br/e/d66ea.
 
Sob coordenação do professor Cláudio Toledo, a atividade é uma iniciativa do grupo de extensão Fellowship of the Game (FoG), que é voltado ao estudo e desenvolvimento de jogos digitais. Quem vai ministrar o curso é a especialista Anayã Ferreira, que cursa Ciências de Computação no ICMC e atua desde 2013 junto ao FoG. Ela possui experiência teórico-prática no desenvolvimento de jogos, já participou de diversas competições (Game Jam) e atualmente trabalha no mercado de jogos eletrônicos.
 
 
 
Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação ICMC/USP 
 
Introdução ao Animate, animação vetorial 
Programa detalhado: icmc.usp.br/e/d66ea
Inscrições: até 16 de março ou enquanto houver vagas, por meio do link: icmc.usp.br/e/59d8e
Não esqueça: traga seu notebook, com a versão de avaliação gratuita do Adobe Animate CC já instalada.
Quando: 17 de março, das 14 às 18 horas.
Local: sala 3-009, no bloco 3 do ICMC.
Endereço: avenida Trabalhador são-carlense, 400, na área I do campus da USP em São Carlos.
Mais informações: (16) 3373.9146 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação