zeta1 Notícias
Data da publicação: 26/03/2018

Com início no dia 2 de abril, curso será realizado às segundas-feiras, das 16 às 18 horas

Na imagem, retratos das funções zetas de Selberg: curso abordará integração motívica,
funções zetas e invariantes de Singularidades

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas, até 1º de abril, para o curso An introduction to motivic integration, zeta functions and new stringy invariants of singularities. O objetivo é fornecer aos alunos de graduação e pós-graduação da área de matemática uma introdução básica aos conceitos e ferramentas de integração motívica.

O curso trará exemplos concretos do uso dessas ferramentas, apresentando suas relações com as funções zetas e as invariantes de Singularidades. Há 30 vagas disponíveis e a atividade, que é gratuita e aberta a todos os interessados, será realizada às segundas-feiras, das 16 às 18 horas, no período de 2 de abril a 7 de maio, na sala 5-001, no bloco 5 do ICMC.

Coordenado pelo professor Farid Tari, o curso será ministrado pelo pós-doutorando Juan Viu Sos. As inscrições devem ser feitas pelo sistema Apolo da USP, por meio deste link: icmc.usp.br/e/a5089. Para conferir todos os tópicos a serem abordados no curso, acesse o programa disponível no site do ICMC: icmc.usp.br/e/feb20.

Crédito da imagem: Chris King

Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146