mostratecnologica Notícias
Estudantes, pais, professores e demais interessados podem se inscrever gratuitamente e realizar a visita monitorada individualmente ou em grupo
Data da publicação: 26/03/2018

Durante a mostra tecnológica, estudantes se surpreendem com os projetos realizados no ICMC

Você sabia que não precisa pagar mensalidade para estudar em uma das melhores universidades do mundo? Já ouviu falar que muitos estudantes de escolas públicas passaram a estudar nessa universidade porque fizeram o Enem? Se você leu o título deste texto já adivinhou que estamos falando da Universidade de São Paulo, a USP.

Mas muitos estudantes de escolas públicas nem chegam a tentar entrar na USP porque acreditam que esse lugar não é para eles. Outros pensam que, por ser pública, a USP não é uma universidade de qualidade. Tem também muita gente que pergunta quanto custa estudar na USP. Nesses tempos em que as notícias falsas viraram moda, nada melhor do que conhecer essa Universidade por dentro e compreender de verdade como as coisas funcionam por aqui.

É por isso que o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, estará de portas abertas na sexta-feira, 13 de abril. Nesse dia, estudantes, pais e professores estão convidados para fazer uma visita monitorada ao Instituto.

A atividade é gratuita e pode ser realizada individualmente ou em grupo. Há 200 vagas disponíveis pela manhã (das 9 às 12 horas) e 200 vagas à tarde (das 14 às 17 horas). Para participar, basta preencher o formulário online disponível neste link: icmc.usp.br/e/8796d.

Além de uma mostra tecnológica, em que serão apresentadas atividades de pesquisa e extensão realizadas nos mais de 30 laboratórios do Instituto, o evento terá um bate-papo com alunos e professores e também um tour pelas instalações do Instituto (clique e confira a programação completa). É uma oportunidade para que os estudantes esclareçam suas dúvidas e obtenham informações qualificadas sobre a USP e os oito cursos de graduação oferecidos pelo ICMC.

A iniciativa faz parte do Programa USP e as Profissões, coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, e é promovida pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC.

Aprendizado e muita diversão: evento apresenta aos estudantes o mundo da tecnologia de forma descontraída

Texto e fotos: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação ICMC/USP

USP e As Profissões - Visita monitorada ao ICMC
Formulário para inscrições: icmc.usp.br/e/8796d
Quando: 13 de abril, sexta-feira, das 9 às 12 horas ou das 14 às 17 horas.
Onde: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC, na área I do campus da USP.
Endereço: avenida Trabalhador São-carlense, 400. Centro.
Quem pode participar: estudantes do ensino fundamental e médio, pais, professores e demais interessados.
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/1950885451908288
Mais informações – Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.