cerimonia-de-lancamento-do-pibid-acontece-na-proxima-segunda-feira-no-icmc Notícias
Data da publicação: 05/09/2018

Evento marcou o lançamento do PIBID em 2016 (foto: Denise Casatti)

As grandes mudanças pelas quais a sociedade vem passando nas últimas décadas indicam a importância do professor no processo de aprendizagem. Mas para que o ensino seja eficaz, é preciso capacitar esses profissionais ainda na universidade. É com esse objetivo que acontece, na próxima segunda-feira, 10 de setembro, a cerimônia de lançamento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Nesse dia, o ICMC e Instituto de Física de São Carlos (IFSC) darão as boas-vindas aos pibidianos, aos professores supervisores e representantes das escolas estaduais participantes. Em seguida, serão apresentados os objetivos do programa. O evento é aberto ao público e acontece no Auditório Luiz Antonio Favaro, no ICMC, das 17 às 18h, com a presença de diversas autoridades.

Programação:  Ao longo do mês de setembro e outubro, estão programadas diversas atividades voltadas para a formação dos alunos e dos professores participantes. Um dos destaques é a palestra  Relações Interpessoais e Habilidades Sociais no ambiente de trabalho da educação básica, ministrada pela doutoranda Tatiane Lessa, do Grupo Relações Interpessoais e Habilidades Sociais da Universidade Federal de São Carlos (RIHS/UFSCar). Veja a programação completa neste link: www.icmc.usp.br/e/40922.

Texto: Talissa Fávero – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373-9622