scp3586 Notícias
Os amantes de jogos vão se divertir na próxima sexta e sábado, dias 9 e 10 de novembro, durante um evento na USP em São Carlos, em que jogos serão expostos e muitos conhecimento compartilhados
Data da publicação: 01/11/2018

 

No ano passado, cerca de 250 pessoas compareceram à mostra de jogos do ICMC; este ano, o evento foi ampliado

 

Possibilitar que os amantes dos jogos se divirtam e obtenham novos conhecimentos, além de promover mais integração entre a Universidade, a indústria brasileira de games, os desenvolvedores e a comunidade. Esses são os objetivos do USP Game Link, que acontecerá nos dia 9 e 10 de novembro, sexta e sábado, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e não demanda inscrições prévias. As escolas da região estão convidadas a trazer os estudantes, que terão a oportunidade de compreender como um jogo é desenvolvido e esclarecer suas dúvidas.

A mostra de jogos será na sexta-feira, 9 de novembro, quando o público terá a experiência de jogar e conversar com os criadores de cada jogo no salão de eventos do Centro de Educação Física Esportes e Recreação (CEFER), na área I do campus da USP, no centro de São Carlos. Nesse dia, os visitantes poderão conhecer os projetos criados pelos alunos da disciplina Introdução ao Desenvolvimento de Jogos, ministrada no ICMC. Eles também vão conhecer projetos de grupos de outras instituições de ensino, de desenvolvedores independentes e de empresas da região.

Já no segundo dia do USP Game Link, serão realizadas as palestras e mesas redondas com os especialistas da área, que darão dicas relacionadas ao desenvolvimento de jogos e falarão sobre suas experiências no mercado de trabalho. As atividades do sábado, 10 de novembro, acontecerão no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC.

“Nossa meta é unir e fortalecer a comunidade de desenvolvedores da região, de modo a fazer a indústria de jogos brasileira crescer e amadurecer, permitindo atingirmos uma relevância ainda maior no cenário mundial”, explica o estudante Óliver Becker, um dos coordenadores do USP Game Link. Os desenvolvedores que desejarem expor jogos na mostra devem preencher um formulário online e submeter o projeto para avaliação. É importante esclarecer que o interessado deve ter disponibilidade para comparecer ao evento no dia 9.

Como tudo começou – Organizado pelo grupo de extensão do Fellowship of the Game (FoG), o evento é uma das maiores iniciativas da área no interior de São Paulo. A ideia surgiu em 2016, quando foi organizada a primeira mostra de jogos em comemoração à criação de uma disciplina piloto no ICMC. No ano passado, durante a 2ª edição da mostra, cerca de 250 pessoas compareceram ao evento.

 

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Foto: Reinaldo Mizutani

USP Game Link 
Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/230657434376570/
Link do formulário para quem deseja exibir um jogo na mostra: icmc.usp.br/e/699fa
Quando: sexta-feira e sábado, dias 9 e 10 de novembro
Horário: das 10 às 19 horas
Onde: CEFER (dia 9) e auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano no ICMC (dia 10).
Endereço: avenida Trabalhador São-carlense, 400, na área I do campus da USP, em São Carlos
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação