programa-institucional-de-bolsas-de-iniciacao-a-docencia Notícias
Alunos podem se inscrever no cadastro reserva do Programa até dia 28 de janeiro
Data da publicação: 14/12/2018

 
 
 
 
Bolsistas PIBID participaram de evento de lançamento do Programa no ICMC em setembro
 

Quem está cursando Licenciatura em Matemática ou Licenciatura em Ciências Exatas (núcleo geral ou habilitação em Matemática e/ou Física) na USP em São Carlos, com até 60% do curso concluído, pode se inscrever no cadastro reserva do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Quem efetuar o cadastro poderá participar dos futuros processos de seleção, caso haja vagas remanescentes no Programa. Para os licenciandos, o PIBID oferece uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 e, durante o período de sua vigência, o bolsista deve se dedicar, no mínimo, 32 horas mensais às atividades. O processo de seleção dos candidatos será baseado em critérios classificatórios que envolvem análise de carta de motivação e entrevista.
 
Alunos podem se inscrever no processo até dia 28 de janeiro. Os interessados devem seguir os procedimentos especificados no edital disponível neste link: icmc.usp.br/e/c463d.
 
Sobre o PIBID – O Programa é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. São concedidas bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.
 
 
Texto: Assessoria de Comunicação ICMC/USP 
 
 
Mais informações 
Edital para licenciandos: icmc.usp.br/e/c463d
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (16) 3373.9153

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2019 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação