mutirao-para-instalar-linux-acontece-dia-23-no-icmc Notícias
O evento é gratuito e não demanda inscrições prévias
Data da publicação: 14/03/2019

Para ajudar a comunidade a conhecer e instalar o sistema operacional Linux, acontecerá a Linux Installfest no dia 23 de março, sábado, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O evento, que é gratuito e não demanda inscrições prévias, será realizado das 10 às 18 horas, na sala 4-001, no bloco 4 do Instituto.

“O Linux é um sistema operacional livre e alternativo ao Windows ou OS X. Ao contrário do que geralmente se diz, há uma gama enorme de software e jogos para o sistema. Sem falar que você pode atualizá-lo quando quiser e não precisar ficar parado esperando uma atualização acontecer nos horários mais inconvenientes”, explica um dos coordenadores do evento, João Guilherme Madeira Araújo, que estuda Ciências de Computação no ICMC.

Além disso, a instalação e uso do Linux são, na maioria dos casos, mais simples do que nos demais sistemas, além de contar com maior segurança e privacidade. Os organizadores recomendam que os participantes façam o backup de seus arquivos e a desfragmentação do disco de seus computadores antes de iniciarem a instalação. Também solicitam que todos tragam um pendrive vazio.

Confira as condições para participar do evento neste link: https://demo.codimd.org/s/HJJk-x5rN#. A iniciativa é promovida pelo São Carlos Area Linux User Group (sancaLUG).

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Linux Installfest no ICMC