voxelart Notícias
Ainda dá tempo de se inscrever em um dos 15 cursos oferecidos pelo ICMC para quem deseja adquirir novos conhecimentos na área de jogos
Data da publicação: 03/04/2019

Um dos minicursos será sobre a Voxel Art , que utiliza o equivalente ao pixel, mas em três dimensões

Uma maratona com 15 cursos gratuitos sobre desenvolvimento de jogos acontece a partir do próximo  final de semana, 6 e 7 de abril, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Oferecidos sempre das 14 às 18 horas, as atrações são gratuitas, mas é preciso fazer a inscrição para garantir um lugar.

No sábado, dia 6, haverá três cursos: Arte vetorial para iniciantesComposição de trilhas sonoras para jogos e Desenvolvendo um jogo Shoot’em up em Unity. Já no dia 7 serão realizados mais quatro: Arte 2D para IniciantesIntrodução à Voxel ArtIntrodução ao Desenvolvimento de Jogos em Godot; e Modelagem 3D para Iniciantes.

As atividades prosseguem no final de semana de 13 e 14 de abril, com mais oito cursos. No sábado, dia 13, o público poderá escolher uma das seguintes opções: Composição de trilhas sonoras para jogosDesenvolvendo um jogo de plataforma em UnityIntrodução à Pixel Art e Pipeline de produção para jogos digitais. Para finalizar a maratona, no domingo, dia 14, serão oferecidas mais quatro atrações: Design e desenvolvimento de jogos analógicosGestão de projeto e pessoa para jogos digitaisModelagem 3D para iniciantes; e Unity Intermediário – propriedades, scriptable objects e eventos.

Para realizar a inscrição online nos cursos e obter informações detalhadas, basta acessar o link de cada um no sistema Apolo da USP: icmc.usp.br/e/51fcb. As inscrições para as atividades oferecidas nos dias 6 e 7 de abril podem ser realizadas até esta quinta-feira, 4 de abril. Já as inscrições para os cursos de 13 e 14 de abril podem ser realizadas a partir de sexta-feira, 5 de abril, e prosseguem até dia 10.

Todos os cursos serão promovidos por estudantes que fazem parte do Fellowship of the Game (FoG), grupo de desenvolvimento e divulgação de jogos da USP São Carlos que é vinculado ao ICMC. As ações estão sob coordenação do professor Cláudio Motta Toledo e têm o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Crédito da imagem: Sir Carma