inscreva-se-na-pos-graduacao-em-ciencias-de-computacao-e-matematica-computacional- Notícias
Inscrições para o mestrado podem ser realizadas até 24 de maio; já as inscrições para o doutorado e o doutorado direto acontecem durante todo o ano
Data da publicação: 10/05/2019

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o ingresso no programa de pós-graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional. No mestrado (icmc.usp.br/e/3c39b), as inscrições podem ser realizadas até dia 24 de maio, já no doutorado (icmc.usp.br/e/f8a07) e no doutorado direto (icmc.usp.br/e/ad547) as inscrições acontecem em fluxo contínuo durante todo o ano.

“São Carlos é uma cidade de médio porte, acolhedora e que oferece um curso de pós-graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional que é classificado com a melhor nota da CAPES, nota 7. Isso permite termos o melhor dos mundos na USP em São Carlos, agregando qualidade de vida e qualidade em ensino e formação de recursos humanos”, destaca a coordenadora do Programa, professora Kalinka Castelo Branco. Ela explica que muitos estudantes, inclusive estrangeiros, optam por estudar em São Carlos porque o custo de vida é menor, se comparado ao das grandes cidades brasileiras. Além disso, existe a possibilidade de morar perto da Universidade.

Na seleção para o mestrado, podem participar candidatos que completaram cursos de graduação e irão realizar a colação de grau até a data de matrícula. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o seguinte endereço https://vagas.icmc.usp.br/src.

No mestrado, são oferecidas 63 vagas disponibilizadas de acordo com as linhas de pesquisa do programa, nas quais o futuro aluno irá desenvolver sua dissertação de mestrado. Confira, a seguir, essas linhas de pesquisa e o respectivo número de vagas oferecido em cada uma.

Linhas de pesquisa em ciências de computação

• Computação aplicada à educação: 2 vagas
  • Computação gráfica, imagens e visualização: 4 vagas
  • Engenharia de software e sistemas de informação: 6 vagas