confira-a-participacao-do-icmc-na-feira-usp-e-as-profissoes-em-ribeirao-preto Notícias
Evento gratuito reuniu cerca de 25 mil estudantes de ensino médio e cursinhos pré-vestibular de todo o país
Data da publicação: 11/06/2019

A Feira USP e as Profissões contou com diversas atividades culturais e científicas

O estande do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) foi uma das atrações da 17ª Feira USP e as Profissões – edição interior, que aconteceu dias 30 e 31 de maio em Ribeirão Preto. Professores, alunos e funcionários participaram da iniciativa e levaram robôs, dinâmicas e jogos aos estudantes, apresentando o quanto as áreas de computação, matemática e estatística são atraentes.

Os estudantes tiveram contato com os grupos de pesquisa e extensão do Instituto e tiraram dúvidas sobre diferenças e semelhanças entre os oito cursos de graduação oferecidos pelo ICMC, além de participarem de atividades interativas, culturais e científicas, como shows e palestras, que possibilitaram aos participantes entrarem em contato com a vida universitária.

É bom lembrar que as portas para o acesso a USP são o tradicional vestibular da Fuvest – cujo calendário oficial está em fase final de elaboração – e também o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – para aqueles que desejam ingressar via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quem não compareceu à Feira e ainda está na dúvida, pode contar com a ajuda do site Vem pro ICMC. Nele, é possível conhecer mais detalhes sobre os oito cursos de graduação oferecidos pelo Instituto, entender as diferenças entre eles e obter informações sobre os programas de apoio à permanência estudantil, as possibilidades de atividades extracurriculares, entre outros.

Texto: Marília Calábria – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Fotos: Reinaldo Mizutani – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Confira o álbum com mais imagens do evento no Google Fotos e no Facebook!