a-historia-de-um-pai- Notícias
Data da publicação: 19/06/2019

 

A partir do projeto O mundo das invenções, Carlos treinou a equipe  de garagem que participou da Olimpíada Brasileira de Robótica e conquistou uma vaga na etapa estadual da competição

 

Sou o Carlos Renato, pai do José Renato e incentivador dos garotos da equipe O mundo das Invenções. Gostaria primeiramente de agradecer pela recepção, atenção e dedicação que todos vocês, organizadores da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), tiveram com todos nós, pais e crianças. A experiência de ter participado de um evento como a OBR só me fez refletir sobre o valor e o fortalecimento que um evento como esse proporciona a toda sociedade, em especial às futuras gerações.

 
Os garotos ficaram muito encantados com tudo o que vocês fizeram para com eles. A empolgação e brilho nos olhos estão contagiando todos. Estão muito felizes e esperançosos, ainda mais porque conseguiram passar para a etapa estadual. Nós, pais, estamos muito orgulhosos da capacidade e empenho deles.
 
Gostaria também de apresentar um pouquinho da história da equipe O mundo das invenções. Diferente de muitas outras equipes, nós somos uma equipe de garagem, limitados em um espaço com área de pouco mais de 10 m², que nos dias de sol é quente pra chuchu e nos dias de chuva temos que desviar das goteiras. Mas nada disso impede que, todos os sábados, a gente se reúna para desenvolver alguma coisa que seja útil e divertido. Já fizemos muito, mais ainda falta um infinito para explorarmos e aprender cada vez mais. E isso é o que buscamos, o conhecimento.
 
Nesse projeto além de aprender, se divertir, brincar e inventar, também buscamos valores um pouco esquecidos nessa sociedade, como a busca de novas amizades, companheirismo, reconhecimento no trabalho de outras pessoas, respeito, disciplina e o mais importante, ser pessoas felizes.
 
 
 
Carlos Renato da Silva

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2020 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação