como-voce-pode-contribuir-para-que-a-regiao-do-campus-se-torne-mais-segura Notícias
Ao adotar algumas medidas simples de prevenção, é possível aumentar a segurança nas imediações do campus da USP, em São Carlos
Data da publicação: 09/09/2019

Quais atitudes você pode tomar para aumentar a segurança de toda a comunidade que frequenta o campus da USP, em São Carlos? Responder essa pergunta é um dos objetivos de um bate-papo que acontecerá na próxima quarta-feira, 11 de setembro, às 16 horas, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

A atividade é uma iniciativa da direção do ICMC que, diante do recente aumento no número de incidentes nos arredores da área I do campus, entrou em contato com a Polícia Militar solicitando a realização de um evento voltado aos estudantes, professores e funcionários que circulam pela região. Durante o bate-papo, o capitão da 1º Companhia da Polícia Militar em São Carlos, Renato Gonzalez, fornecerá dicas de segurança e também explicará como é feito o planejamento das ações de policiamento.

Entre os principais desafios enfrentados pelos policiais, por exemplo, está o número baixo de notificações à Polícia Militar. É fato que, se as vítimas não notificam que houve um assalto ou qualquer outro tipo de crime, as atividades de prevenção ficam comprometidas. Por isso, Gonzalez abordará a importância do registro das ocorrências e explicará como funciona o atendimento pelo 190. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Segurança nas imediações do campus
Quando: quarta-feira, 11 de setembro, às 16 horas
Onde: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-001)