oportunidade-alunos-da-usp-podem-pedir-transferencia-para-cursos-do-icmc Notícias
Confira como funcionará o processo de transferência interna em 2020
Data da publicação: 13/12/2019

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, divulgou as normas para o processo de transferência interna. Em 2020, serão disponibilizadas 58 vagas nos cursos de graduação do Instituto.

Para solicitar a transferência interna, é preciso que o interessado seja aluno da USP com programa ativo no momento da solicitação, não tenha ultrapassado o tempo ideal de duração do curso de origem e tenha sido aprovado em mais de 50% dos créditos em que se matriculou no curso de origem.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão fazer a inscrição on-line a partir das 9 horas do dia 14 de janeiro por meio do formulário eletrônico disponível neste link www.icmc.usp.br/graduacao/ingresso. As inscrições terminam às 16 horas do dia 15 de janeiro. Será necessário anexar os seguintes documentos ao formulário eletrônico:

• Atestado de que é aluno da USP (obtido pelo Sistema Júpiter Web).
  • Histórico escolar completo do curso atual.

A lista com os aprovados será divulgada no dia 29 de janeiro, no site do ICMC. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, no Serviço de Graduação do ICMC, pessoalmente ou por meio de um representante que tenha cópia simples do documento de identidade do aluno.

O edital completo, que apresenta também os critérios de avaliação, está disponível no link icmc.usp.br/e/7dc23. Veja, a seguir, os cursos que possuem vagas para ingresso no primeiro semestre de 2020:

• Bacharelado em Ciências de Computação (integral): 16 vagas.
  • Bacharelado em Sistemas de Informação (noturno): 9 vagas.
  • Bacharelado e Licenciatura em Matemática – núcleo geral (integral): 7 vagas.
  • Bacharelado em Matemática (integral): 2 vagas.
  • Licenciatura em Matemática (integral): 2 vaga.
  • Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica (diurno): 11 vagas.
  • Bacharelado em Estatística e Ciência de Dados (noturno): 11 vagas.

Texto: Assessoria de Comunicação ICMC/USP
Foto: Reinaldo Mizutani