integraredondositeicmc Notícias
Das 12 às 14 horas ocorrerá a primeira edição do evento que vai ocupar com arte o espaço de convivência localizado entre a cantina e o Bloco 4
Data da publicação: 17/02/2020

Identidade visual criada pelos organizadores

Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, música e poesia farão parte do almoço de quem estiver pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Das 12 às 14 horas, ocorrerá a primeira edição do Integra Redondo, evento que ocupará com arte o espaço de convivência localizado entre a cantina e o Bloco 4.

A ação é uma iniciativa do Programa de Educação Tutorial (PET - Computação) com colaboração do professor João Batista. Nessa edição de estreia irão se apresentar os músicos Renata Vinhaga, Miguel Gardini, Bruno Germano, Bráulio Bezerra, Laura Genari e João Pedro Secundino, todos alunos do ICMC; e a parte da poesia ficará por conta do aluno Yure Pablo e da servidora Gabriela Bidin.

Segundo a responsável pela organização e membra do PET, Ana Carolina Fainelo de Oliveira, a ideia é que o evento se torne periódico: “o objetivo é ser um espaço cultural aberto, no qual teremos apresentações artísticas programadas em alguns dias e funcionará como palco aberto em outros. Estamos em fase inicial e o projeto ainda está sendo moldado”, afirmou.

Retomada – Quem está há algum tempo no ICMC pode lembrar que a ideia não é tão inédita quanto parece. Entre 1998 e 2005 o mesmo espaço foi cenário para o Redondo@Concert, que também reunia músicos da comunidade do ICMC, da USP e da cidade para se apresentarem durante os intervalos do almoço.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Programa de Educação Tutorial (PET - Computação)
Facebook: www.facebook.com/petcompusp/