arte-e-descontracao-as-quartas-feiras-no-icmc Notícias
Nesta quarta-feira, dia 4, às 12 horas, ocorrerá a segunda edição do evento, que passará a ser semanal
Data da publicação: 03/03/2020

As quartas-feiras no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, serão mais culturais e divertidas. Isso porque, a partir de 4 de março, o Integra Redondo passa a ser um evento semanal, com apresentações artísticas das 12 às 14 horas no espaço de convivência que fica entre a cantina e o Bloco 4.

Nesta quarta-feira, dia 4, ocorrerá a segunda edição do evento, que terá apresentações de poesia e de um grupo de improvisação musical com diversos instrumentos, como saxofone, teclado e violão. A ação é uma iniciativa do Programa de Educação Tutorial (PET-Computação) com colaboração do professor João Batista.

Segundo a responsável pela organização, a ideia é que o Integra Redondo se consolide como um espaço aberto para manifestações artísticas. “Qualquer interessado pode participar, mesmo que não faça parte do ICMC. Nosso objetivo é apresentar diferentes tipos de arte e também proporcionar um momento de descontração e integração”, afirma Ana Carolina Fainelo de Oliveira, que é aluna do ICMC e integrante do PET-Computação.

Para participar, você pode cadastrar sua proposta no formulário disponível em http://tiny.cc/IntegraRedondo e aguardar o agendamento da apresentação. Além disso, em algumas datas específicas, o palco estará aberto a todos que desejarem se apresentar, com instrumentos e caixa de som disponíveis. Para acompanhar a agenda dos eventos, fique atento às mídias do ICMC, como o Facebook e o Instagram.

Primeira edição – A estreia do evento aconteceu na Semana de Recepção aos Calouros, dia 19 de fevereiro, e reuniu apresentações de alunos de graduação do ICMC, de uma funcionária e de um ex-aluno da USP. Na plateia, alunos, professores e visitantes dividiram os bancos (e até mesmo o chão!), como pode ser visto no álbum de fotos disponível no Facebook do ICMC.

Emocionado com o resultado, o professor João Batista disse: “Foi muito melhor do que esperávamos! As apresentações foram ótimas, o público ficou envolvido o tempo todo, e isso nos mostra que o projeto tem que continuar”.

Retomada – Quem está há algum tempo no ICMC pode lembrar que a ideia não é tão inédita quanto parece. Entre 1998 e 2005 o mesmo espaço foi cenário para o Redondo@Concert, que também reunia músicos da comunidade do ICMC, da USP e da cidade para se apresentarem durante os intervalos do almoço.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Programa de Educação Tutorial (PET – Computação)
Facebook: www.facebook.com/petcompusp/
Cadastre sua apresentação: http://tiny.cc/IntegraRedondo