venha-fazer-doutorado-em-ciencias-de-computacao-e-matematica-computacional-no-icmc Notícias
O prazo máximo para se candidatar é 31 de agosto; o doutorado direto também recebe inscrições e permite ingresso sem mestrado
Data da publicação: 30/06/2020

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para doutorado e doutorado direto no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional. São oferecidas, ao todo, 75 vagas, e as inscrições podem ser realizadas até dia 31 de agosto.

Os candidatos deverão se inscrever diretamente no endereço icmc.usp.br/e/696c1, no item “Alunos Regulares”. O ingresso no doutorado do Programa é oferecido de forma contínua e, quando os prazos de um processo seletivo se encerram, são lançados novos editais. As publicações são sempre efetuadas nessa mesma página.

Para entrar no doutorado, os estudantes deverão ter o título de mestre homologado até a data de matrícula. Já no doutorado direto podem se inscrever candidatos que completarem cursos de graduação e tiverem colação de grau realizada até a data de matrícula.Todos os detalhes para a seleção estão reunidos no Edital 034/2020 e no Edital 035/2020.

O curso é classificado com a melhor nota concedida na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a nota 7. A oferta ocorre no campus da USP em São Carlos, uma cidade que agrega qualidade de vida, mas que também oferece amplas oportunidades em empresas tradicionais e inovadoras.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Doutorado: Edital 034/2020