icmc-seleciona-alunos-para-monitoria-no-programa-pro-aluno Notícias
Qualquer aluno de graduação do campus da USP, em São Carlos, pode se inscrever até 9 de agosto
Data da publicação: 04/08/2020

O Programa Pró-Aluno da USP está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsas de monitoria no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Podem se candidatar, até dia 9 de agosto, estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da USP e que tenham completado o primeiro semestre do curso.

Os responsáveis pela monitoria deverão dar apoio ao encarregado local pelo funcionamento e operação da sala Pró-Aluno do Instituto (sala 1-104), além de auxiliar os usuários na utilização dos equipamentos. O objetivo do Programa é fornecer recursos básicos de informática para os alunos de graduação, para uso exclusivo nas atividades acadêmicas.

A duração total da monitoria é de 12 meses, a carga horária é de 10 horas semanais, em turnos a serem combinados com o encarregado local. O valor da bolsa é de R$ 400 mensais e o estudante não pode acumular outro estágio ou bolsa da USP, com exceção dos apoios oferecidos pela Superintendência de Assistência Social (SAS).

Como se inscrever – Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível neste link icmc.usp.br/e/d2a9c, além de enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., anexando o atestado de matrícula e o histórico escolar completo. Não se esqueça de escrever, no campo assunto, “Inscrição Pró-Aluno”.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC

Edital do processo seletivo: icmc.usp.br/e/71b77